Os rolamentos são componentes essenciais em muitas máquinas e equipamentos, incluindo os veículos automotivos. Eles são responsáveis por suportar cargas radiais e axiais, reduzir o atrito e permitir o movimento suave das peças rotativas.

Na indústria automotiva, existem vários tipos de rolamentos utilizados em diferentes aplicações. Confira:

1 – Rolamentos de esferas

São os mais utilizados na indústria automotiva. Eles têm uma alta capacidade de carga radial e são adequados para aplicações de baixa velocidade, como rodas e motores elétricos. Os rolamentos de esferas têm um design simples, com duas fileiras de esferas circulando em uma pista interna e externa. Eles são econômicos, têm baixa fricção e exigem pouca manutenção.

2 – Rolamentos de rolos cônicos

São usados ​​em aplicações de alta velocidade e alta carga, como transmissões e diferenciais. Eles têm uma capacidade de carga radial e axial, o que os torna adequados para aplicações de alta precisão. Os rolamentos de rolos cônicos têm um design que consiste em cones internos e externos, com rolos cônicos entre eles. Eles são capazes de suportar cargas axiais em ambas as direções e exigem manutenção mínima.

3 – Rolamentos de agulhas

São usados ​​em aplicações que exigem alta capacidade de carga radial, mas com um espaço limitado. Eles são comumente usados ​​em motores elétricos, transmissões e suspensões. Os rolamentos de agulhas têm um design que consiste em agulhas longas e finas que se movem em uma pista interna e externa. Eles são capazes de suportar cargas pesadas em um espaço limitado e têm baixa fricção.

4 – Rolamentos de rolos cilíndricos

São usados ​​em aplicações que exigem alta capacidade de carga radial, como motores de combustão interna e transmissões. Eles têm um design que consiste em rolos cilíndricos que se movem em uma pista interna e externa. Os rolamentos de rolos cilíndricos são capazes de suportar cargas pesadas em altas velocidades e exigem manutenção mínima.

5 – Rolamentos de rolos esféricos

São usados ​​em aplicações que exigem alta capacidade de carga radial e axial, como suspensões e caixas de engrenagens. Eles têm um design que consiste em rolos esféricos que se movem em uma pista interna e externa. Os rolamentos de rolos esféricos são capazes de suportar cargas pesadas em ambas as direções e compensar desalinhamentos.

Entre em contato com a nossa equipe comercial e conheça a linha de rolamentos automotivos OBM HP:

📲 (51) 2102-6700 ou (11) 5430-6700

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?